domingo, 25 de março de 2012

Os homens definem-se pela ausência.



No Devagar Depressa dos Tempos.


Quantas vezes não me tenho aproximado dos outros para me distanciar de mim?
Quero encontrar-me naquilo que me dispersa como se a unidade se atingisse pela sobreposição de todos os contrários.
Quero encontrar-me naquilo que me une e só me reconheço naquilo que me mortifica.
A duração não se compõe da soma de todos os instantes mas na perspectiva duma única fidelidade.

«Cada um de nós compõe-se sobretudo daquilo que não sabe, daquilo que nunca viu. Os homens são como pedaços de memória: definem-se pela ausência.»


Marcelo Duarte Mathias

Aproximar-me do outro para me distanciar de mim...será?!!!!

Um comentário:

  1. Adorei, minha mestra! Vou copiar e colocar no meu FB... Acho que é por aí mesmo. Nos distanciamos de nós mesmos ao nos aproximarmos dos outros, temos muito medo de descobrir o que somos, então o que nos define é o que não somos, mas aquilo que achamos que somos...
    Beijão!

    ResponderExcluir