terça-feira, 25 de setembro de 2012

O amor perde identidade na diferença.




Somos força porque somos vidas.Cada um de nós tende para si próprio com escalas pelos outros.Se temos por nós mesmos o respeito de nos acharmos interessantes....Toda aproximação é um conflito.O outro é sempre o obstáculo para quem procura.

Só quem não procura é feliz;porque só quem não busca , encontra, visto que quem não procura já tem, e já ter, seja o que for, é ser feliz, como não pensar é a parte melhor de ser rico.

(...)

O meu hábito de sonhar claro dá-me uma noção justa da realidade.Quem sonha demais precisa dar realidade ao sonho.Quem dá realidade ao sonho tem que dar ao sonho o equilíbrio da realidade.

(...)No meu sonho entras até mim pela porta da direita; se, quando entras, entras pela porta da esquerda, há já uma diferença entre a realidade e meu sonho.

Toda tragédia humana está neste pequeno exemplo de como aqueles COM quem pensamos nunca são aqueles EM quem pensamos.

O amor perde identidade na diferença.


In  " Livro do Desassossego"...Fernando Pessoa /Bernardo Soares.

O "meu"livro.
Minha Bíblia, desde o dia em que o tive às mãos pela primeira vez: 24/04/1999 às 13h57.
Mudou minha vida e a transforma a cada linha das 500 páginas, lidas e relidas todos os dias. É meu livro de cabeceira.Uma oração que me alimenta a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário