terça-feira, 23 de novembro de 2010
Amor incondicional.
Minha querida Titi...
Quando você partiu , hoje, pela manhã, eu não consegui compreender como o sol continuou a brilhar e o céu permaneceu azul, enquanto a minha alma perdia a cor e o brilho.
Durante mais de 16 anos , você foi a presença silenciosa ao meu lado, mesmo quando fingia dormir e me observava. Voltar para casa sem você, foi não ter alguém atrás da porta , pressentindo minha chegada e me fazendo festa porque estava feliz. Nunca mais você estará lá, e não sei como me acostumar sem o barulho dos seus pezinhos pelo assoalho.
Porém minha querida, seu coração , simplesmente parou. Há alguns dias , você insistentemente me olhava, sem me ver, como que pedindo socorro.
Olhou, pela última vez ,nessa manhã,com seus olhinhos baços, com suas perninhas trôpegas e eu tentei ajudá-la... Não deu.
Você se foi em um cantinho do meu carro, encolhidinha, assim como viveu pelos cantinhos do meu quarto, da sala, na sua almofada, na sua caminha. ..e é assim que que você vai continuar viva para sempre : em um cantinho do meu coração.
Obrigada por alguns anos da minha vida que foram a sua inteira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gizelda...
ResponderExcluir...
como sei o que se sente, já lá vão 4 anos...
... e lembro-me de tudo ao pormenor...
é sem dúvida, um amor inexplicável, incondicional, sem barreiras...
Deixo-lhe um enorme beijinho!!!
Querida JB...
ResponderExcluirAcho que as bruxas andaram soltas por aqui: minha mãe,eu, a Titi...mas, como tudo é cíclico, vamos esperar que tudo se modifique e venha o período de bonança.
Beijos e obrigada.
:'( q texto bonito e triste! Me segurei pra não chorar aqui!
ResponderExcluirAcredite, Fernanda, estou muito mais triste do que o texto.A ausência dela criou um vácuo na minha casa e na minha vida.
ResponderExcluirObrigada pela visita.
bj
Tia, o amor que os nossos bichinhos tem por nós é o mais fiel e verdadeiro, nesses 16 anos que a Titi ficou ao seu lado tantas coisas aconteceram, tantas mudanças, e o amor dela sempre incondicional, fiel, por isso amamos tantos esses amigos verdadeiros, e quando Eles partem fica essa dor terrível, um vazio que não preenche nunca, e só quem tem um animalzinho sabe o tamanho dessa dor. Beijos, fica com Deus...
ResponderExcluirObrigada,Clau...
ResponderExcluirquero saber como é que eu faço para tirar essa tristeza do meu coração.A Titi está em todo canto da minha casa e eu não faço outra coisa a não ser chorar. Não sei viver sem ela. Eu perdi "uma pessoa" que me amou de verdade
Beijos, querida.
Gizelda,
ResponderExcluirTenho passado por aqui repetidas vezes, mas a forma como sentiu a perda da Titi tem-me inibido de dizer seja o que for. Nestas alturas nunca sei o que dizer, fico sem jeito...
A sensação de perda de alguém querido é tremenda, disso eu tenho experiência. Infelizmente, o meu pai e a minha mãe já partiram. E se foi doloroso! Por mais paradoxal que pareça, pois ela é inevitável, a morte surpreende-nos sempre, e raras são as pessoas que estão preparadas para a receber. É o nosso último obstáculo, o tal que é incontornável e invencível.
Retiro-me de mansinho. Mas antes, deixe-me dar-lhe um abraço sentido.
Gizelda,
ResponderExcluirSó passei para deixar um beijo do tamanho do mundo.
O tempo vai ajudar a aliviar as lágrimas e a saudade constante, mas ficará sempre um vazio. Por isso e embora agora todos os sítios, todos os hábitos, a falta do mimo... sejam tremendamente dolorosos, quero apenas dizer-lhe que o tempo irá ajudar...
Beijinhos!
AC...
ResponderExcluirAcho que estou passando por um mau momento...talvez seja o estresse do fim de ano, acúmulo de trabalho, perdas significativas, enfim, uma soma considerável que , um dia, eu já soube administrar.
Hoje, parece-me pesado, escuro.Porém, sei que vai passar.
Obrigado por estar sempre presente com palavras que "podem tudo".
Beijo.
Querida JB...
ResponderExcluirFui buscar o azul no seu cantinho e encontrei muito mais...luz.
Obrigada , minha querida.Você é iluminada.
beijinhos.
Querida Gizelda
ResponderExcluirComo já disse alhures, esses seres são prêmios para a nossa vida. E quando se vão, a solidão que resta é imensa.
"Um cão tem um único objetivo na vida: entregar o seu coraçao" (J. R. Ackerley).
Beijo.
João...
ResponderExcluirQue bom "revê-lo" aqui!E você tem razão, eles nos entregam seu coração, não porque...mas apesar de...A enormidade disso é, no mínimo,maravilhosa.
Obrigada pelo carinho e pela presença.Estava com saudades de você.
beijo.
Passando por aqui não pude deixar de ler está linda homenagem que vc fez da Titi...Sei o quanto isso dói, marca, arranha no coração, mais não fique triste pense nos momentos felizes que passaram juntas...Tenho certeza tbm que a Titi está num lugar...parecido com o aconchego da sua casa...e mto FELIZ...Que Deus te abençoe...e Parabéns pelo lindo trabalho que está fazendo neste blog....Parabéns....Rik!!!
ResponderExcluir