sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os presentes que a vida nos dá.



  • Sempre tem aquela pessoa que passa por nós, que infelizmente sabemos que cruza o nosso caminho por um tempo limitado. A seguir, vamos criando certezas e entre essas certezas fica aquela: sempre vamos conhecer inúmeras pessoas, nas mais variadas fases de nossa vida, nos mais diversos lugares... cada uma com uma especialidade, porém o que as diferenciam é exatamente a especialidade que decidem deixar, esta é inata, é um brilho próprio, que move e comove. Pois é, o seu brilho permaneceu no tempo e hoje quando escrevo um texto, surge o pensamento..."como eu queria que ela lesse isso", não por vaidade, por achar que o texto é digno de uma leitura de uma profissional tão estimada, mas é por querer compartilhar palavras que vieram de um lugar chamado coração. Talvez seja essa a maneira de te agradecer por tanto incentivo, te entregando o valor que destino a cada frase. Obrigada por ter aproveitado todas as oportunidades que teve ao estar em inúmeros caminhos como o meu. Te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado. Que Deus proteja você e toda sua família  Deixo abaixo um texto que criei esta semana, faltam algumas correções. Um grande abraço, Mariana.


    • Além do nosso Jardim

      As bolas coloridas dispostas em perfeita simetria, reluzindo em luzes a mesa do jantar com os mais variados sabores. O som de uma música natalina impede de ouvir os choros e o pedido de “socorro” que vem lá de fora. Prefiro acreditar que o motivo seja a altura. Poderiam abaixar o som! Enquanto isso os olhares se desviam para o presente com laço de fita de cetim, ocupados demais para enxergar os rostos que o vento deixou à mostra.
      E sempre surge aquela pergunta: você gosta deste, ou prefere aquele outro? Seja para as receitas culinárias, para o vinho ou para a surpresa que estava sob a árvore. Que dúvida! Deve ser esse o motivo de não pensarmos além do nosso próprio jardim!
      Sem ouvidos, sem olhos, sem o cheiro da terra molhada que uma lágrima molhou. Pudesse mesmo a tecnologia elaborar bolas coloridas com luzes sem tempo limitado. É uma pena! A noite termina, as luzes se apagam, todos dormem esperando o famoso Velhinho! Nem por isso a cidade deixa de brilhar, brilho de luz interior que esperam por um novo começo e que esse seja Feliz como tantas promessas. No farol da esquina, ou naquele do mar, em uma casinha que a luz de uma vela acendeu um presépio. Tudo tão simples e pouco distante de nós!
      Amor... Fazemos tantas promessas e materializamo-lo nos lindos presentes expostos em vitrines, sem perceber a ausência física que estende o vazio existente em nós!
      Quando a fé instiga a sonhar com o desembrulhar de um sorriso, um carinho e um cuidado, o mundo está ocupado demais na perfeição do momento e da disposição das bolas coloridas na árvore de Natal. Só esqueceu-se de notar que essas mesmas bolas coloridas não refletem somente a mesa do jantar, como também os olhares daqueles que em uma noite natalina, buscam o calor que nenhum agasalho pode trazer... Calor humano!

      Obrigada, Mariana... Alunos passam , pessoas ficam, assim você aqui está. Que as bençãos divinas se multipliquem para realizar seus sonhos  e que você possa continuar- em todos os Natais- a espargir o carinho e as delicadezas que a tornam tão especial.
      Um grande beijo.

    Um comentário:

    1. E o carinho e as delicadezas são inspirados nas estrelas que nos ensinam e deixam um pouco do brilho que possuem. Muito obrigada! Mariana.

      ResponderExcluir