quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um presente sem preço...



Um presente sem preço, daqueles que a vida nos dá , de repente, e que consegue colocar a gente nos trilhos , em um momento que parecia estar descarrilhada. Esse texto veio da Gi ...Giovana Peruchi, uma menina-mulher doce e corajosa.Postado no Facebook, fadado a se perder...um texto confessional que quero guardar aqui, além de no fundo do meu coração.

Não sei se o mereço, mas ele me fez olhar prá mim com outros olhos e me fez saber que -sim- ainda vou continuar...


14 de maio de 2013

E de repente, eu senti aquela imensa vontade de visitar a pequena livraria da cidade em q situo e, é claro, que nâo me contive e acabei seguindo meu instinto. Enquanto apreciava as prateleiras de Literatura Brasileira, me deparei com um pequeno livro da Cia. de Bolso e ao olhar o titulo eu senti aquele vazio da sua ausência. A vontade do seu cheiro, dos nossos encontros semanais, das suas dicas de vó, mãe e professora eram os que mais se destacavam em mim naquele momento.
Gizelda, vc não sabe a falta que faz, a falta que todos de Casa me fazem. Enquanto ai eu tinha vc,Isabella e a Nicoli pra desabafar a qualquer instante, aqui eu me sinto rodeada de pessoas mas, na realidade, mais sozinha do q nunca (eu sei, isso é cliche, mas é verdade).
Ainda gosto de dizer que o seu blog continua sendo a minha página inicial da internet. Mesmo com poucas atualizações, é um alivio saber que vc continua ali.. em algum lugar no mundo, mas principalmente, em algum lugar me mim mesma.
Acho q isso prova q ngm nunca nos deixa de verdade, pq a memória smp será mais forte q qualquer adeus profundo e uma distancia eterna.
Eu sei q te decepcionei ao descobrir que troco mts vezes um bom livro por calculo, fisica, quimica e essas matérias que pouco te interessam, mas o sacrificio é grande pra fazer essa troca, principalmente por pertencer a uma faculdade que poucos entendem o valor de uma boa leitura.
Percebi aqui que o livro é minha melhor companhia, principalmente nos meus momentos de maior desespero, saudade e angustia.
Acho que a esse momento vc ja desconfia qual livro seja, e admito que entrou pra minha lista de livros pra ler antes de morrer.. por mais q isso pareça exagero e acima de td, desespero, vc mesmo sabe que "ele é o que nos mantém vivos".
Beijo
Saudades
Gi


De Gi para Gi :Muito obrigada.


Um comentário:

  1. Gizelda,
    Para qualquer professor, seja qual for o ramo, esta é a verdadeira recompensa.
    (Sinto o meu contentamento no seu contentamento)

    Beijo :)

    ResponderExcluir