sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Voltar prá casa....


Desde sempre , acostumei-me a gerenciar minha vida, mesmo que a prioridade não fosse eu.
Escolhas difíceis  cujas consequências não foram as esperadas aconteceram, mas não foram regra.  Não obstante"virar a mesa"  e recomeçar sempre me aconteceu

.Claro que, premida por circunstâncias incontornáveis,cedi algumas - muitas- vezes,sempre com a incômoda sensação de estar inadequada e transitória naquele momento e naquele lugar.Assim como uma peça do quebra-cabeças, a definitiva,que  não se encaixasse por estar na moldura incorreta.

Viver isso sempre foi, literalmente,um inferno, mas sempre se podia voltar prá casa. Casa, o que é casa?Um belo apartamento? Um amontoado de tijolos que enfeita uma esquina? o quê?

Ainda agora, sentada na minha sala, sinto uma vontade infinita de voltar prá casa.E não a tenho mais.

Casa , a nossa, é onde estão nossos pais, nossos avós, nossa raiz.Nós construímos casas para nossos filhos que vem e vão ao sabor da vida.Somos a casa deles.Mas a nossa casa é outra.É onde fomos queridos, amados, desejados, sempre.

Quando nossos pais se vão, desmancha-se a nossa casa. Temos um domicílio,um endereço,uma paragem,mas nunca mais poderemos voltar prá nossa casa....

Uma lua cheia inacreditável banha as largas portas de vidro.Doura muitos e muito outros domicílios de pessoas que, como eu, sabem , dolorosamente, que não podem mais voltar prá casa...

Um comentário:

  1. Casa é onde está nosso coração!
    Voltar para casa, para mim, eh voltar para Piracicaba e sentir o cheiro de cana fermentando... Cheiro de casa!
    bjs

    ResponderExcluir