quinta-feira, 7 de junho de 2012

Falta nada para ser feliz, agora. Depois?...é outro tempo.




"Por fim a fúria da tormenta amainou, e com a primeira luz da manhã a entrar pela janela tomei um duche e vesti-me, enquanto o Willie, envolto nas suas vestes de xeque tresnoitado, se encaminhava para a cozinha. O cheiro do café acabado de moer chegou-me como uma carícia: aromaterapia. Estas rotinas diárias unem mais que a desordem da paixão; quando estamos separados, esta dança discreta é o que mais falta nos faz. Precisamos de sentir a presença do outro neste espaço intangível que nos pertence apenas a nós. Um amanhecer frio, o café e as torradas, tempo para escrever, uma cadela que abana o rabo e o meu amante; a vida não podia ser melhor."

in " A Soma dos Dias " Isabel Allende


Às vezes , abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola.Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham a boca sonhando com pardais.Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta.Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela,uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.


in " A Arte de ser feliz" Cecilia Meirelles

Há rotinas que são preciosos momentos de paz.Seria esta a felicidade?
Fazendo o possível - e o impossível- para olhar a vida com  leveza e encontrar a felicidade mesmo onde ela não está.

3 comentários:

  1. Essa carícia de um cafézinho fito com carinho, aquece o ego e a alma.
    Bjs Giselda, como sempre, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Jeni...

    Livros são flores de um jardim maravilhoso. Ali estão e se mostram, mas temos que colhê-los e aproximá-los das pessoas para partilhar com elas esse mundão de palavras que se harmonizam.Isso é minha modesta pretensão. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este texto me lembrou de duas coisas:
    1) A grama é sempre mais verde onde você coloca água.
    2) As pessoas valem o que vale a afeição da gente, e é daí que mestre Povo tirou aquele adágio que quem o feio ama bonito lhe parece. M. Assis

    Em suma, é a forma como vemos o mundo e interagimos com ele que é o trajeto felicidade... Não o destino, mas como encaramos a caminhada até ele!

    Bjs

    ResponderExcluir