sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inteira, talvez, na primavera...

Depois de um recolhimento necessário - de vida, de criatividade, de sonhos, de expectativas-tento renascer no fim de Agosto,poeirento,  tarde de céu sujo e sol esmaecido.

Sou refém de um tempo sem volta -uma seleção musical ao acaso. Notas esparsas  me trazem de volta a mim.

Pessoas da minha vida desfilam diante dos meus olhos com tal clareza que - quase - posso tocá-las, mas ilusoriamente são imagens fugidias do que já não há. O ciclo se renova.

Sensação de flutuar , como se me fosse possível voltar...mesmo sabendo que não. Na verdade, não quero voltar. O recomeçar é por outros caminhos não  tão íngremes. Respiro alívio e constatação de que o porvir será o que eu fizer dele. Estou  aberta ao que já veio e ao que virá.

Sutilmente presentes atalhos percebidos, alguns não trilhados. Esboços de perguntas que continuarão sem respostas...Inquietude( parte essencial  do que sou e quero ser).

 As notas musicais insistem em permanecer mesmo depois de findas ,com sabor adocicado de algo sem retorno, onde tênues lembranças deixam sulcos profundos. E nem posso dizer se foi bom. Não sei.

Sei ,apenas, que mais uma vez me renovo, fortalecida,olhando para fora e vendo alem. O infinito está à espreita. Preciso aprender a usá-lo.

Solilóquio...Presença  fragmentada de um começo de mim...

Onde há aves, fatalmente vai haver o voo.

Inteira, talvez, na primavera.

7 comentários:

  1. Que as primícias da primavera possam trazer-nos novos vôos de seu espírito desassossegadamente perspicaz, contemplativo e inspirador!

    Bem-vinda de volta ao desassossego das palavras!

    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. assim será.
    "Onde há aves, fatalmente vai haver o voo...."
    beijos, muitos, muitos.

    ResponderExcluir
  3. Bom tê-la de volta Gizelda! Belas palavras! Às vezes fico pensando se é possível ser inteira... Há sempre algo em mim que almeja outra coisa, não nada de maior ou melhor do que tenho hoje... Anseios, desassossegos... Enfim, acredito que são reflexos da incompletude do ser. Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Gizelda, venho com os olhos cheios d'água, pois teu comentário muito me tocou.
    Que bom poder ser lufada de ar fresco, paragem colorida, uma mão estendida.
    Sempre acreditei nas palavras e digo que elas curam
    Seja bem vinda ao teu canto e que possa semear as novas estradas que estão por vir...
    A VIDA é um mágico mistério que pede para ser desvendado a cada instante.
    Abraço-te!!!

    ResponderExcluir
  5. oi Tia, que bom que você voltou!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Há um momento em que sentimos que temos de nos desamarrar do que nos cerca, sem medo de enfrentar o que ainda está para vir...
    Bem-vinda, Gizelda!

    ResponderExcluir