domingo, 31 de julho de 2011

Todos os caminhos conduzem ao mesmo fim.



A morte é nossa eterna companheira. Ela está sempre à nossa esquerda, ao alcance do nosso braço. A morte é a única conselheira sábia que temos. Sempre que você sentir, como sempre acontece, que tudo está errado, e que você está pronto a ser aniquilado, volte-se para a sua morte e pergunte-lhe se assim é. Sua morte lhe dirá que você está errado. Nada realmente importa, a não ser o seu toque. Sua morte lhe dirá: "Ainda não o toquei" Há uma estranha, devoradora felicidade, quando agimos na total convicção de que. qualquer que seja a coisa que estamos fazendo, esta pode muito bem ser a nossa última batalha sobre a terra. 
Que caminho escolher?  Não importa. Todos os caminhos conduzem ao mesmo fim. Por isso é importante escolher o caminho do amor.” 

Carlos Castañeda, Viagem a Ixtlan((Palavras do bruxo D. Juan)

3 comentários:

  1. O sentido da existência aponta para a busca do amor. Isso me parece tão evidente, tão necessário, que dispensa elucubrações filosóficas. Se estamos destinados a morrer e se a morte nos espreita desde que estejamos vivos, que sentido há senão o que nos leva ao amor?

    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Gizelda,
    Sem muitas delongas, acho sublime a escolha deste texto.
    Em tempos li Castañeda, e alguma coisa me tocou.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. A consciência da morte traz beleza aos nossos dias e valorização às nossas vida!

    ResponderExcluir