domingo, 23 de janeiro de 2011

A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.


flickr.com

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.



Clarice Lispector...em 2011,2012,2013... 2000 e sempre.

10 comentários:

  1. A gente está sempre a tentar definir conceitos, numa ânsia desesperada de encontrar respostas.Vamos por aqui, depois por ali, depois não sei por onde e o destino prega-nos partidas, puxando-nos os cordelinhos como se fóssemos bonifrates.Olho para o meu passado de quase 60 anos e sei que vou morrer um dia incerto, sem saber nada ou quase nada, excepto que o ser humano e o mundo não têm a luminosidade com que os via de olhos inocentes. É essa inocência que ainda guardo, bem como os afetos de meus pais e o dia em que dei à luz uma estrela.E depois há estes lampejos de amigos que são muletas que nos amparam neste vale de lágrimas. hoje é dia de eleições. Mais uma palhaçada...Talvez daí estes acordes desafinados, minha muito querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga...

    Poderia escrever rios de palavras que, hoje, nenhuma iria amenizar o que vc está sentindo.Assim, cabe-me dizer-lhe que você tem uma família e amigos, é neles que você precisa encontrar o porquê de continuar e ser feliz.

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. parece que 3 amigas (nós) se encontraram,hoje, aqui,na sala de estar do blog da Gizelda, para esmiúçarem os seus sentimentos, partilharem sensações e afectos, como se fossemos muletas imprescidíveis ao nosso caminhar.
    eu acredito que seja possível alimentarmos uma amizade virtual e, por isso mesmo, daqui vos estendo as minhas mãos. uma para cada uma. vamos?
    beijos, muitos, para as 2, no <3.
    ____________
    a felicidade é possível e está nas pequenas coisas...
    amei o texto da Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  4. Querida Em@...

    mais que as mãos , estendo meu coração para vocês.è isso mesmo, enquanto não conseguimos a felicidade maior, que venham as pequenas.

    Estou felícissima por estarmos em uma sala da minha casa virtual , onde afeto,ideias e palavras transitam entre nós 3 .

    Continuemos, pois...

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vós não sabeis o que sucederá amanhã.Que é nossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se disipa. Tg 4:14

    Precisamos viver o hoje da melhor forma possivel, livre de nossas mágoas e rancores, pois não conhecemos o nosso amanhã.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Este texto diz(-me) muito, ou não tentasse ele furar os dogmas e insinuar-se nas tais pequenas coisas transversais a todas as correntes filosóficas e religiosas.
    Às vezes corremos tanto que, às tantas, já nem sabemos a causa de tanta corrida. Já não sabemos parar, desabituámo-nos disso. Nestas condições, como alcançar o equilíbrio e a harmonia?
    Parar, olhar, reflectir, agir...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Sueli...

    Eis um exercício difícil...desprender-se de tudo para simplesmente viver e deixar-se ser feliz.

    Será que , algum dia, o ser humano vai aprender como se faz isso e fazer?

    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Querido AC...

    Acho que nessa desbalada corrida vida afora,nem nos damos conta da desarmonia em que vivemos.Às vezes, paramos para refletir, mas embora conscientes, não agimos.

    E o ciclo se repete ad eternum...até que, como diz Clarisse: " em pleno dia se morre".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gizelda,

    Já aqui vim várias vezes... já li, reli, reli...
    Não consigo comentar...
    Fico de alma "apertada" nestas palavras...
    "Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la." E isso porque reconhecemos, sabemos, sentimos a "importância das pessoas que passam por [nossas] vidas".

    ...

    Acredite... não sei que dizer...
    Tocou-me profundamente, no sonho, na vida, onde a emoção não encontra as palavras que aqui poderia partilhar consigo.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida JB...

    Clarice tem esse dom de nos envolver até o fundinho da alma.Não sei quanto você conhece da biografia dela, mas se a lemos , ficamos sabendo que os textos dela foram escritos com sofrimento real.Ela sangrava , quando escrevia.
    Talvez , por isso , a obra dela bate tão fundo em quem a lê.
    É mesmo lindo, comovente...fico feliz que o texto tenha tocado você.

    Beijinho , querida.

    ResponderExcluir