domingo, 21 de novembro de 2010

É muito bom estar aqui...

Um presente especial :http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/

Dores acontecem sem aviso prévio.Instalam-se de mansinho, vem e vão com uma autonomia que não lhes conferimos, mas que elas possuem. Fui acometida por algumas delas que se somaram e a física acentuou-se e sobrepujou a emocional. Não é o amor, nem o ódio, os sentimentos mais poderosos que nos possuem,     é o medo . Quando somos detentores dele ,uma névoa nos impede de ver ou sentir ...Medo é o limite que nos proibe de cometer excessos, mas também faz com que fantasmas adquiram vida.Há, contudo, um instrumento poderoso que bem manejado tem o alcance que quisermos lhe dar : a palavra.

Sempre soube que a palavra é mágica. Capaz de nos derrubar, é, no entanto, responsável pelo nosso sucesso, nossa auto-estima, pela vibração positiva que podemos espargir e por congregar pessoas e afetos. Tenho vivenciado isso com uma nitidez assombrosa.

Estou me sentindo “possuidora” de algumas palavrinhas que podem afirmar isso com convicção : amor, agradecimento, alegria,certeza de que ( como disse de uma maneira muito feliz a Em@) pessoas podem transpor um oceano e se relacionar com sensibilidade e delicadeza.

Assim,obrigada pelos comentários,pelos emails, pela presença explicita ou silenciosa, pelo carinho, enfim por vocês terem descortinado meu horizonte, mostrando-me que amor não tem tempo, idade, distância, contexto. Ele está no ar... só as pessoas especiais conseguem vê-lo e tocá-lo. Vocês são especiais. É maravilhoso tê-los aqui.

Obrigada.
Beijos e beijos.

PS: a jóia especial que ilustra esse post foi um presente da Em@. Dourada como seu talento, brilhante como sua generosidade.

6 comentários:

  1. Gizelda,
    Fico contentíssimo por ter regressado.
    Volto mais tarde com o vagar que a ocasião merece, dando vazão às palavras. Por ora, que a ocasião é de emoções, deixe-me dar-lhe um apertado abraço. Sentido.

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga, suas palavras me emocionaram... Tú és uma pessoa maravilhosa e tem alma iluminda, amo você!!! e é com imenso prazer minha linda amiga, que lhe deixo carinhos nesse lindo e inspirador domingo... Que o seu dia seja de alegria e paz... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Querida e eterna Professora!

    Que lindo post! Uma ótima maneira de voltar ao blog! Senti sua falta esses dias... Entrei (mais de uma vez!) diariamente aqui, pois tinha sede de suas palavras, pensamentos e etc...

    Muita saudade de vc... Rezo todos os dias para Deus iluminar e guiar as pessoas que eu gosto muito, inclusive Você!

    Um beijo,

    Ana Lívia

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom regressar:)...
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  5. Gizelda,
    deixo-lhe um beijo, um abraço do tamanho do oceano que nos separa e os meus agradecimentos. :)
    um dia de cada vez, deve ser o lema de toda a gente. a vida não é uma _____________. tem tantos~~~~~~~~~~~~ que o melhor é aproveitar o máximo de todos os momentos, assim como das pessoas que nos querem bem e a que que têm um lugar na nossa vida.
    um beijo no coração , querida Gizelda e que seja muito bem-regressada.

    ResponderExcluir
  6. Muitos beijos prá você, Em@.

    Obrigada sempre.

    ResponderExcluir