domingo, 12 de setembro de 2010

Amigos...




Nessa madrugada acordei sobressaltada com uma sensação estranha de que algo estava fora do lugar. Inquieta, sem conseguir dormir e controlar o caos de pensamentos fui levada a lembranças de pessoas com as quais convivo e convivi.E me veio a incrível solidão de sentir-me longe dos amigos, aqueles para com os quais não são necessárias palavras, um olhar é mais.

Com uma clareza contundente pude selecionar conhecidos, colegas e , poucos , raros amigos. Estes ,os que por mim passaram e passam deixando a si próprios, e por quem também me deixei,cuja ausência é a presença mais nítida de ombro, de identidade, de complemento de abraço. Amor em duas mãos, incondicional, dia e noite.

Outros, os primeiros, transitórios ,oportunistas presenças na conveniência, na deslavada altitude de usufruir sem se dar, de transitoriedade, de olhos baixos porque não há como tê-los altos, Afinal não foi através de um olhar que Bentinho se perdeu em Capitu?...

É para os amigos preciosos que escrevo, hoje, na certeza de que não preciso citar nomes : eles sabem o quê e quem são. Poucos e bons.
Minha alma ficou repleta e em paz.
Então...adormeci.




Esse post já esteve nesse blog em setembro de 2009. Mas, ao lê-lo, hoje, senti uma necessidade premente de repeti-lo. Saudades de amigos raros que escreveram minha história , foram-se , mas permanecem nela de uma maneira definitiva.
Gostaria de tê-los aqui, mesmo que só para um abraço.

PS: Depois do comentário do AC, acredito ser essencial expor aqui um vínculo afetivo, que se criou com pessoas inacreditáveis que se tornaram meus amigos virtuais. Por eles sou abraçada sempre que postam aqui, mesmo em silêncio e quero abraçá-los de volta. E dizer que isso é algo que se construiu e que desejo que se multiplique e perdure.

6 comentários:

  1. Gizelda,
    Longe de mim imiscuir-me nos seus afectos, mas, dentro da dimensão possível da blogosfera, é sempre um prazer renovado cirandar pelo seu espaço.

    beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Querido AC...

    Você nunca se imiscui em nada, pelo contrário me alegra e me enriquece.

    Acho que fui um pouco displicente, mas depois de seu comentário coloquei um adendo no post.Não sei se foi suficiente, mas espero ter corrigido meu deslize.

    Beijos. Obrigada mesmo.
    ( Gosto do termo cirandar -é leve e dá uma´deliciosa sensação).

    ResponderExcluir
  3. Mesmo em desassossego há alegria de viver e força nos afectos.

    Um prazer, vir aqui.

    L.B.

    ResponderExcluir
  4. O prazer é meu , Lídia.

    desejo que você volte sempre, porque eu sempre vou estar no seu cantinho.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Tia, eu concordo com esse vínculo afetivo entre amigos virtuais, embora não acreditasse que pudesse existir; hoje saindo do ambiente familiar a pessoa mais importante para mim conheci por acaso em uma comunidade, ele está em outro estado, mas se tornou uma pessoa extremamente especial, que tem me ajudado muito no dia a dia...
    beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clau...

    Que bom tê-la aqui e ,sim, eu também fiz amigos virtuais preciosos que me dão muita felicidade com sua presença e seus comentários aqui.

    Os tempos mudaram e a vida mudou.Ás vezes somos obrigados a reconhecer - e é muito difícil isso - que aqueles que pensávamos ser nossos amigos só estavam nos usando.Pena, mas verdadeiro.

    Beijos. Bom domingo.

    ResponderExcluir