sábado, 21 de agosto de 2010

Um presente especial.



Recebi esse selinho de JB do http://jb-emtonsdeazul.blogspot.com/ Um blog que é " ver para crer"!
Obrigada, minha querida!

Regras ;

a)- Postar o selo.

b)-Dizer 9 coisas sobre mim.
Como sou " desassossegada", muitas coisas mudam dentro e fora de mim, mas de algumas tenho certeza, como:

1- Adoro ficar sozinha (em silêncio), em especial pensando no que sou hoje e no que ainda quero ser.Melhor ainda se for logo cedinho, enquanto ouço apenas o gorjeio alegre dos pássaros.

2- Não posso viver sem livros.

3- Amo as manhãs de abril, com o céu muito azul, aliás minha estação preferida é o outono.

4-A época de floradas de ipê me encanta ( é agora), em especial os amarelos.Adoro árvores de qualquer espécie.Um " senhor" presente divino.

5- Minha cor preferida é amarelo em todos os tons.Luz, claridade, alegria...não gosto de nada obscuro, nem na cor, nem na vida.

6- Abomino política e políticos.

7- Não suporto pessoas prepotentes e arrogantes.

8- Troco qualquer banquete de grandes "chefs de cuisine" por um caprichado sanduíche.

9- Adoro champagne e suas borbulhas.

** Um adendo : amo animais , mas tenho especial apreço por cães,cavalos e pássaros.Eles sempre me comovem.

c)Indicar 9 blogs:

Planicies da Memória : Helga.
De inutiliarum natura : Adriano
É tudo igual : Vanessa
Eloí Bocheco- Sala de Ferramentas
Paz e Arroz : Maurício
Blog da Cíntia : Cíntia
Reticências : Lianara
Luz : Luciana
Linguagem e poesia : Bruno


Há muitos e muitos blogs que eu visito,normalmente, embora nem sempre haja tempo para comentar os posts,portanto afirmo que dezenas deles merecem o selo( que virá, tenho certeza).

E para JB mais um beijo. Obrigada.

10 comentários:

  1. Queria que soubesse quão importante e agradável é ler seus comentários em meu blog e saber que você o aprecia e o revisita muitas vezes. Obrigado, pois isso faz-me acreditar na esperança - essa senhora que já tinha por moribunda. Que mal há em ser cético? Cuido-me cético, ou ainda, até certo ponto, pessimista.

    ResponderExcluir
  2. Gizelda,

    Gostei imenso de conhecer esses pormenores deliciosos da sua vida. O que mais me marcou foi no conjunto ter sentido uma grande tranquilidade (característica que conheci nos seus posts e comentários) e uma extraordinária senhora... só reforça o que imaginava! :)

    Volto a agradecer as palavras que me dirigiu.
    Muito obrigada, Gizelda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga! Saudades...
    E chegando aqui encontro você feliz
    recebendo presente e tudo o mais!
    Amei isso minha linda, pois você
    merece todos os mimos e carinhos
    do mundo! Parabéns!!!
    Carinhos meus a você... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bruno...

    É prazeroso ler seus textos , porque me instigam, me desafiam.

    Não raro , volto para refletir um pouco mais, e não necessariamente gosto do que descubro- sobre mim ou sobre o Outro.

    Penso ser um pouco como você : 70% introspecção e daí...bem, daí o Desassossego!

    Beijo. Leve seu selinho.

    ResponderExcluir
  5. Sabe JB...não sinto essa tranquilidade que você eo AC vêem em mim, mas se passo esa impressão , acho que estou melhorando muito...rs.

    Se eu não tivesse conhecido tão bem as palavras e as pessoas incríveis que as usam tão bem,talvez minha vida fosse mais plácida.Mas, no fundo, bem lá no fundinho, eu gosto desse tumulto de alma. Ele me deixa viva.

    beijos, querida. obrigadíssima

    ResponderExcluir
  6. Querida Flor...

    Que delícia você aqui. Já estava com saudades.Como, aliás, estou também de ir ao seu adorável cantinho.

    Obrigada. beijos.Sinta-se em casa.

    ResponderExcluir
  7. Ebaaaa!!! Poxa, muito obrigado pela indicação, Gizelda. Me deixa essa consideração bastante feliz e satisfeito.

    Vou pegar o selo em breve; sabe, estou numa cidade pequena e meu acesso à internet, por enquanto, anda bem complicado.

    beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Uau!Gizelda!
    Fiquei muito emociada pelo presente/carinho, principalmente porque escrevo de forma despretensiosa.
    Considero cada post como o verso daquela antiga prova: um espaço em branco se contrapondo à urgência dos sentimentos em sair... rs
    Amei o mimo! Ainda mais por tê-lo ganhado de vc, uma professora que se tornou companheira da mesma estrada...
    Obrigada pelo carinho, pelo estímulo e pelas visitas em meu blog...
    Bj no coração,
    Vanessa

    P.S. Estou no meio de um treinameto, motivo pelo qual retiro meu presente amanhã, ta?

    ResponderExcluir
  9. Olá Gizelda!

    Começar o dia com um carinho é muito bom!
    Amei o mimo! Vou levar e guardar com todo o cuidado.
    Agradeço por lembrar de mim!

    Beijos
    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  10. Olá Tia Giza!
    Fiquei muito feliz com a lembrança!
    Quanto as postagens no blog, sei que ando devagar, até reticente eu diria, mas aconteceu pois o dia-a-dia deu uma apertada. Mas logo postagens novas virão.
    Grande beijo e logo volto buscar o selo!
    Obrigado professora! E obrigado por nos proporcionar com o seu desassossego.

    ResponderExcluir