sábado, 7 de agosto de 2010

Ausência.


A presença insólita
da tua ausência
é uma agonia atroz
em todos os meus dias.
Dói,
cresce,
treme e cai...
lágrima gelada
na manhã
tão fria.

3 comentários:

  1. Olá, Gizelda!
    Esta é uma palavra que me é demasiado conhecida, por saber que faz parte da minha vida.
    O vazio que me traz é dor, não posso negar, nem esconder. E pode ser a ausência de tanta coisa, da chuva, da neve, de uma animal, de pessoas, de sossego :), do simples viver, do trabalho...
    Mas há a ausência que sabemos que nunca irá desparecer (criando a dita saudade) e há a ausência que, mais cedo ou mais tarde, é preenchida de novo, nem que seja por instantes.
    Sei que sinto muito essa palavra, associo-a quase sempre à falta de algo, e por sentir tanto a sua presença acaba por ser "agonia", "lágrima gelada".
    Acho que, sem querer, nós cultivamos essa presença e ela vai-se alimentando, (sobre)vivendo...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi, JB...

    Também é minha conhecida a tal palavra e o sentimento que ela envolve.

    Sempre há ausência de uma presença que incomoda e dói.Alimentar-se do vazio é complicado, mas às vezes, sem perceber acabamos fazendo isso.

    Beijos JB. Acho que tenho muitas afinidades com você.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de partilhar estes dizeres consigo, Gizelda, e só não tenho vindo mais porque fisicamente não tenho estado muito bem. Mas agora sob efeito de medicação vim retomar este (desa)(s)sossego.
    A presença da ausência também tem um outro lado... é que se sentimos falta de algo é porque o que agora provoca dor já foi algo de muito bom e nos deu grande prazer... será? Mas é claro que este pensamento é um pouco a razão a querer sobrepôr-se ao sentimento e a tentar compreendê-lo.
    E muito sinceramente... continuo a sentir que nada faz desaparecer a ausência de seres com quem partilhamos felicidade!

    É bom poder partilhar um pouco deste "vazio" e tentar preenchê-lo assim com palavras que sabemos que alguém as acolherá à sua maneira.

    Beijinhos

    ResponderExcluir