quarta-feira, 3 de março de 2010

Quem se habilita?


Sucessos e fracassos são acontecimentos com os quais o ser humano tem que aprender a conviver.Acontecem do inesperado e nunca se sabe como reagir a nenhum dos dois.Temos convicção apenas de que nunca nos preparamos para eles.
Nunca os percebemos transitórios.Acreditamos que o sofrer é para sempre ou que a felicidade veio para ficar. Equilíbrio, nenhum.

Assim acabamos por supervalorizar as frustrações que , mais do que as alegrias, processam-se em ondas que se avolumam e agridem.Vencê-las é um processo de coragem e persistência que pode ou não ser completo, dependendo de como construímos a auto-estima.

Nada e ninguém é maior , menor, melhor ou pior.Somos apenas diferentes.
O que fomos, somos ou vamos ser depende de nós, responsáveis, portanto, por aquela sensação inebriante de felicidade ou aquele poço sem fundo no qual nos atolamos...

A aventura de viver reside nisso : quem se habilita?

5 comentários:

  1. Gizelda, eu já me habilitei há muito tempo. Mediante as desilusões, os fracassos e os sucessos, aprendi a construir o meu equilíbrio. Encaro as adversidades como provações necessárias ao amadurecimento, não quer dizer com isso que elas não custem a ultrapassar, mas tento dar-lhes apenas a importância que elas merecem, nem mais, nem menos.

    O mesmo se aplica aos momentos de felicidade, se interiorizar que não duram para sempre, acabo por tirar melhor partido deles, quando eles acontecem.

    Se consigo manter-me assim equilibrada até ao fim? Não sei... até porque não sei quando será o fim. Apenas sei que hoje é assim que penso e que actuo.

    Bonito texto e muito verdadeiro.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Certamente, minha amiga, esse ponto de equilíbrio é a rosa azul tão procurada em nossos dias... E está tão visível , mas ainda cegos , saímos às pressas, como donos da verdade .... tola ilusão .... Quantos anos mais ? Bem, aos quarenta já dá para tocar em uma pétala ...
    E, sim, eu me habilito !!!! Principalmente se eu puder enxergar luzes como Gizelda no caminho ....
    Você é um doce encanto !!!!!
    mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Helga...
    É incrível como você- uma "menina"- seja tão lúcida! Você sempre me surpreende, porque eu tenho consciência de tudo que postei ali, mas ainda não atingi o equilibrio da prática.
    Mas, enquanto vivos, sempre é uma promessa. (rs)

    Beijinho, linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Thaís...

    Quem toca em uma pétala passou por espinhos e chegou à rosa.Não é esse o objetivo?

    Beijos.
    Adorei seu blog.Tem recadinho lá.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Gi!!!! É isso !!!! Passei os espinhos .... cheguei à pétala!!!! Nossa!!!!
    Tá vendo ? Vc me desperta , cada dia um pouco !!!!
    mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir