domingo, 7 de março de 2010

Para alguém na curva do caminho.


Oi...

Fiquei comovida com o seu texto, mas - de novo - não surpresa, porque você sempre teve talento para escrever. Quem sabe nessa sua trajetória musical, muito bonita , diga-se de passagem, ache uma motivação para continuar a estudar.E escrever suas próprias músicas...e descobrir que se pode alimentar a alma sem sacrificar tanto o corpo...e...quem sabe!

Afinal, seu email está impregnado de poesia e todos os que citou são grandes poetas. A música é linguagem dos anjos e a palavra escolhida, também.Pode-se e deve-se unir as duas.

Posso lhe dizer com toda a certeza de que minha vida é muito pobre, mas minha alma é muito rica de coisas que aprendo todos os dias quando leio e estudo. É um abstrato concreto.É uma epifania constante, ainda que de mim para mim. Não fora isso não teria nada para me manter de pé.

Mas, isso é uma coisa que vai ter que descobrir sozinha, não há como ensinar, apenas mostrar. O melhor de tudo é que você tem tempo...só que este corre mais do que a gente percebe. Não o desperdice.

Poderia me alongar, mas há silêncios e reticências que falam mais do muitas palavras.Aliás sou uma colcha de retalhos de ambos que gostaria de ter escrito... ou vivido.

Que pena não ter sido como poderia...mas há vasos quebrados e jardins.Cabe-nos apenas saber escolher.E se não , sempre a chance de recomeçar.O amor nunca desiste. Creia.

Beijos.

Na minha agenda 2008 em 17 de março.

8 comentários:

  1. Oi Gizelda! Há um comentário seu em um texto de meu blog publicado um dia após eu ter criado o Jefhcardoso. O texto é de 02.01.09 e chama-se “O Velho Espírito Natalino”.
    Naquela ocasião você elogiou o lirismo de meu texto e disse que ele estava nos moldes de Manuel Bandeira. Depois daquela ocasião forma mais de 140 postagens apenas no Jefhcardoso. Curiosamente hoje eu quis vir aqui onde todas as vezes que venho sou muito bem recebido com uma delicada retribuição de visita. Curiosamente também, justamente hoje, vim e deparei-me com uma linda pagina de sua agenda datando de 17.03.08; trata de incentivar o dom de alguém que possui a música e a escrita na vida. Não tive duvida; eu tinha que vir, eu tinha que lhe dizer o quanto você e seu Desassossego foram e são importantes para o meu querido blog. Se não venho mais vezes é por ser um trabalhador de 12, 13, 14 horas por dia, mais uma linda família e tantas outras coisas. Mas que fique aí o meu mais sincero abraço e obrigado pelo carinho no início de minha jornada no mundo da escrita!
    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Querida Gizelda,sua agenda certamente não merece o esquecimento .... Quantas e quantas páginas devem esconder sua escritora iluminada?
    Acho que vc deve mudar de papel: no lugar de agendas, livros... e acho que vou sair correndo e buscar sua agenda que foi pro lixo ...não deixe de escrever em suas agendas, apenas reúna os textos em um livro, dois ou dez volumes .... Eu compro, com certeza!!!! Quem faz literatura neste país já teria concorrente à altura .... Adoro suas palavras encaixadas no abismo dos dias!!! você salva sonhos ...
    chega de conversa, a palavra mora em você!
    com muito carinho,
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Jeph...que bonito! Fiquei emocionada com suas palavras. Não tenho e nem nunca tive outro objetivo a não ser partilhar com pessoas textos que me ajudam a refletir e viver.
    De quando em vez, resvalo e me ponho aqui.E aí, vem você, sensível e gentil,fazendo-me acreditar que devo insistir.
    Obrigada mesmo.Você aqui é prazer puro. Volte.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Querida Thaís...
    dizem que a beleza não está nas coisas, mas nos olhos de quem as vê.É isso. Seu olhar sobre mim reflete o que vc é, por isso me vê dessa maneira.
    Sou só alguém que aprendeu que seu melhores amigos são papel e lápis: recebem tudo em silêncio, não nos condena e permite-nos apagar o que não convém permanecer.Ás vezes alguma coisa transborda, mas aí é incontrolável e acidental.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Benditas agendas...

    As suas, como se vê, apinhadas de preciosidades...

    Beijo forte, querida!

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Cheio de inspiração...
    bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Oi, João...

    Pois é, para as pessoais normais (rs...), presume-se que a agenda seja um precioso componente profissional.Mas, não é o meu caso.

    Para mim ela é confidente, por isso acontecem alguns textos que, de quando em vez,transbordam.

    beijo. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa...

    Não sei se inpiração, mas de sentimento, com certeza.

    Obrigada.
    Beijo.

    ResponderExcluir