quarta-feira, 12 de agosto de 2009

...nenhum Deus, eu quero estar só.




Não, não, nenhum Deus, eu quero estar só. E um dia virá, sim, um dia virá em mim a capacidade tão vermelha e afirmativa quanto clara e suave, um dia o que eu fizer será cegamente, seguramente, inconscientemente, pisando em mim, na minha verdade, tão integralmente lançada no que fizer que serei incapaz de falar, sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento.

Eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro.

Não haverá nenhum espaço dentro de mim para eu saber que existe o tempo, os homens, as dimensões, não haverá nenhum espaço dentro de mim para notar sequer que estarei criando instante por instante, não instante por instante; sempre fundido, porque então viverei, só então serei maior que na infância, serei brutal e mal feita como uma pedra, serei leve e vaga como o que se sente e não se entende, me ultrapassarei em ondas.

Ah, Deus, e que tudo venha e caia sobre mim, até a compreensão de mim mesma em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá o meu caminho até a morte sem medo de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo.

Perto do coração selvagem.

Clarice Lispector , essencial.

6 comentários:

  1. Putz, era tudo o que precisava ler hoje. Obrigada! Vou copiar e postar lá no meu blog tbm... rs! Mais uma vez, obrigada! Beijo carinhoso, Ana Carol

    ResponderExcluir
  2. Gizela, como sempre trazendo textos lindos pra gente!
    Eu adoro seu cantinho. Por isso virei sua fã.
    Mas isso você já sabe, né!

    Acho que vou seguir a ideia da Ana Guerra e publicar esse texto lindo no meu blog também!
    =)

    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Ops, era para publicar com esse login! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ops, era para publicar com esse login! ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Queridas meninas...
    Clarice dói, mas faz bem para a alma.
    Publiquem mesmo,esse tipo de texto é uma terapía. .Obrigada pela visita.
    Voltem sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu PRECISAVA ler isso: "Eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer"...ai como eu amo aqui!!! como eu amo ver que mais pessoas que eu conheço também amaram! viu como você é especial??? hehehe...beijos!!

    ResponderExcluir