domingo, 15 de abril de 2007

Uma história para minha neta...



Era uma vez...uma floresta encantada, onde bichos falavam , o vento cantava e as flores sorriam.
Em uma manhã de céu azul, todos festejavam o sol, mais ainda as borboletas, menos mamãe Passarinho.Ela, muito quietinha no topo da árvore, chocava dois ovinhos com muito amor. Não via a hora de seus filhotinhos nascerem.

Naquela mesma tarde, escutou um barulhinho e ah! Que alegria : um ovinho quebrou –se e dele nasceu um ser muito pequenino. Ela ficou tão feliz que nem percebeu, na hora , que ali também nascera um problema: o outro ovinho ainda estava inteiro.Quando é que o segundo iria nascer? Percebeu logo que precisava dar comida ao recém-nascido e , portanto, sair para buscá-la.E o ovinho fechado?Como protegê-lo? Pensou, pensou ,pensou e achou uma saída:

-Filhinho...a mamãe está indo buscar comida e você vai tomar conta de seu irmãozinho. Fique em cima dele, proteja-o.
E voou...
Mas o pequeno era muito miudinho e não resistiu. Adormeceu. Assustado acordou com gritos estridentes da mãe, desesperada. O ovinho sumira.

Triste, triste, enquanto a mãe chorava, saiu à procura dele e não soube mais voltar. Durante dois dias inteiros escondeu-se como pode ao rés do chão e entre folhas secas e terra, encontrou –o inteiro, mas oh! Um buraquinho! O irmãozinho, com grande dificuldade, começava a nascer.

Assustado e feliz, juntou restos de árvores e criou um ninho para protegê-lo.Passou, então, por muito sofrimento, porque precisava devolvê-lo à mamãe para deixá-la feliz.O tempo era seu inimigo.

Todos os dias procurava comida, escondia-se com medo, mas foi, aos pouquinhos, aprendendo a voar.O irmãozinho foi ficando forte e ele sentia-se orgulhoso por estar cuidando dele.

Ensiná-lo a voar,então, foi uma aventura maravilhosa .Algum tempo depois , alçaram vôo , juntos.

Dona Passarinho cochilava, quando foi acordada por um pipilar fora do normal. Mas...o que via? Não podia ser? Será? Ah! Nem importava como ou porquê.
Estavam ali, os dois juntinhos. Seus dois filhotes.Ela abriu as asas e os acolheu.

E os três cantaram juntos pela primeira vez.
Na floresta, era primavera!

Para Cíntia, por quem –de novo- eu aprendi a voar...

Gizelda ,18 de abril de 2004

...e cai estrondosamente no chão, 9 anos depois. A pessoinha para que eu escrevi esse texto não existe mais.

06.10.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário