sábado, 31 de março de 2007

Uma questão de escolha.



Estou só...

Minha parceira de vida – e de vôo - viajou nesse final de semana. Cíntia,8 anos e 9 meses de uma existência mágica tornaram -na o meu “vale a pena”. Fiquei vazia de vozes, de ruídos,de sorrisos, de beijos estalados, mas repleta de lembranças que teimam em permanecer.

Pairo sobre o que fui e que sou com um poder (?) oco de observar algo que não consigo explicar, nem mudar. Dói. E dói muito.

A consciência de que tudo, desde a primeira vez, não passou de uma escolha, torna-me perplexa e pequena.

Tenho e tive o que escolhi.Não mais. Não menos.

Ir por ali e não por aqui,os caminhos se abrindo (...ou se fechando?) na fluidez do tempo que não me permitiu voltar. Ou parar.

Não há balanço.Nem julgamento.Não sei o bem ou o mal. Não há estrutura emocional para avaliar estragos, nem para dosar sucesso, se algum houve.Do infinito luminoso a um escuro poço sem escada. Ou vice-e-versa.Apenas foi.É.

Minha escala de valores contabiliza dores e alegrias com a mesma profundidade. Irreversíveis. Quase não acredito que as vivi.

Sair de mim, ver-me assim é, paradoxalmente, um soco na boca do estômago com uma rosa entre os dentes...e dói.

Gizelda, 31/03/2007


( Só quando mergulho em Clarice Lispector consigo alguma coragem para falar sobre mim....)

4 comentários:

  1. Oi Gi!!! Não sabia que tinha blog, também não fui mais de internet nesses últimos tempos... Sou sua aluna do terceiro B no Pessoa! Falando em Pessoa adorei o nome do seu blog, e no primeiro colegial eu também tinha um blog e o nome era "Diário sem fa(c)tos"
    O Livro do Desassossego é incrível, acho que eu gosto mesmo das prosas do Pessoa... ou é só uma identificação porque sempre fui de escrever prosas, acho mais ilimitado; e naturalmente, sem saber do que se tratava, aderi a esse estilo porque foi o meio que encontrei para libertar meu desassossego por inteiro.
    Legal ver o que você escreve! Muito bom! Beijo, até segunda!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina...
    Que bom encontrá-la também aqui...
    En não escrevo...rs , eu tento. Na verdade aqui há apenas 5 ou 6 textos meus, o mais é de gente maravilhosa que povoa o meu cotidiano, como Pessoa por exemplo.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Blog! Uma pena não ser atualizado por tanto tempo!

    ResponderExcluir
  4. x.terr...
    que pena não poder responder-lhe por falta de um endereço, mas o blog vem sendo atualizado, sim.Tomara que vc volte aqui.

    E obrigada pelo elogio.
    Bjs.

    ResponderExcluir