quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Cíntia.




Linda. Cachos de ouro velho teimosamente caem sobre olhos de avelã , profundos, vivos, inquisidores.Neta, filha, pessoa, companheira de todas as horas. 4 anos e dez meses de puro deleite.

Sabida como ela só, enche de apreensão e alegria minha precária vida.Amo-a tanto que dói.Não sei viver sem esperá-la, sem seu beijo molhado, sem alegrá-la, sem chegar ao seu quarto, de mansinho, e vê-la ressonando abraçada ao seu “querido boi” , um cobertor rosa sujo e desbotado.

Veio ao mundo em uma hora inadequada em que tudo conspirava contra ela, desde as circunstâncias até a frágil saúde. E lutou bravamente para sobreviver , 35 dias na UTI. Conseguiu. Admiro-a, desde então.É uma vencedora.
Por ela e para ela tenho vivido. Talvez para compensar o que lhe foi reservado, muito diferente do que possuem crianças felizes de famílias estruturadas e cobradas pelas convenções.

Porém todas as histórias de fadas se nutrem de bruxas e sombras. E eu não sou Galaaz, Parsifal, nem Lancelot, nem mesmo uma avó com saúde e idade suficientes para enfrentar bruxas malvadas.Se for preciso, no entanto , buscarei forças onde elas existam para ajudá-la a cumprir seu destino.
Só quero que ela seja feliz dentro do possível e, para tanto, preciso me fortalecer para protegê-la até que tenha discernimento para escolher o caminho de sua travessia.

Cíntia, você é luz.É sol.É ouro.É mar.É céu.É azul... Te amo.

Vovó.
Valinhos,19 de abril de 2003.

Um comentário:

  1. Lindo e emocionante. Ela já leu esse texto, tia? Que preciosidade... Sei bem a pronfundidade de cada palavra dele, pois conheço todo a história. E sem medo de errar afirmo que essa princesa terá um maravilhoso futuro, pois, além dela ser capaz de tê-lo e de merecê-lo, ela teve (e ainda tem) como base o seu amor, os seus cuidados, a sua garra e o seu talento enfeitando cada dia de sua vida. Com certeza o futuro dela será brilhante! Dizem que quando desejamos de coração o universo conspira ao nosso favor. E da mesma forma que você, desejo de coração que ela seja sempre muito feliz!

    ResponderExcluir